Daily 02/03/2023 – Newsletter Growth Marketing

Recentemente houve uma mudança no desempenho dos Key Performance Indicators (KPIs) entre agências e clientes, com um foco na experiência de compras no varejo pós-pandemia. Isso significa que os profissionais de marketing precisam ter mais conhecimento para aproveitar esta nova realidade. O que precisamos saber para não nos encontrar despreparados nos próximos anos?

Para contornar estas mudanças, é importante entender como o Google tem processado os dados nos últimos nove anos. Por exemplo, podemos usar o Google Search Console para nos ajudar em relação ao desempenho SEO e aprimorar o manuseio de conteúdo com a programação de um calendário editorial. Além disso, o uso de técnicas de SEO e o redirecionamento 301 podem nos ajudar a trabalhar os tráfegos orgânicos com sucesso e monitorar possíveis mudanças do algoritmo do Google.

Para resumir, estes são alguns dos tópicos-chave para compreender e ficar à frente das mudanças no varejo pós-pandemia:

– Mutação nos KPIs entre agências e clientes;
– Técnicas de SEO;
– Impacto de retirada de conteúdo de categorias de e-commerce no tráfego orgânico;
– Entendimento dos nove anos de dados do algoritmo do Google;
– Uso de 301 redirecionamento para melhor desempenho SEO;
– Gerenciamento de conteúdo para criar uma programação editorial;
– Utilização do Google Search Console.

Neste artigo, respondemos às principais perguntas sobre como usar o Google Search Console para preparar o futuro do varejo no pós-pandemia. Esperamos que este post tenha sido útil para você entender estes novos conceitos e obter sucesso nos próximos anos.

FAQ

-O que são key performance Indicators (KPIs)?
R: Os KPIs são indicadores-chave de desempenho usados para medir o progresso em direção aos objetivos de marketing.

-Como o Google Search Console pode me ajudar?
R: O Google Search Console é uma ferramenta gratuita que permite entender como seu conteúdo está sendo mostrado no Google. Essa ferramenta pode ser usada para verificar erros, melhorar indicadores de desempenho (como taxa de cliques, visualizações, impressões e tráfego), rebuildar indexação de páginas e site e testar palavras-chave.


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