O Growth Marketing é uma área do marketing, que vem se destacando nos últimos anos. Ao contrário do marketing tradicional, o seu foco principal não é necessariamente o aumento de vendas, mas sim o desenvolvimento de contato com o público-alvo, a fim de aumentar a consciência da marca e gerar insights importantes para a criação de experiências mais personalizadas. No universo do Growth Marketing, as ferramentas mais comuns, que estão sendo usadas para conquistar e manter audiência são, por exemplo, o envio de emails com conteúdos úteis, o uso de print ads e o investimento em anúncios digitais mais focados, que podem ser direcionados de acordo com o perfil de clientes que sua marca deseja atingir. Além disso, a Inteligência Artificial tem sido usada como um grande aliado para oferecer melhorias na personalização dos anúncios. A seguir, listamos tópicos relevantes à estratégia de Growth Marketing e alguns comentários relacionados a eles: • Emails úteis: Enviar emails úteis ajuda os clientes a se sentirem mais ligados à sua marca, aumentando a chance de eles comprarem seu produto ou serviço. • Inteligência Artificial: O uso da AI está tomando conta da tecnologia de marketing e quem não segue para manter o ritmo, corre o risco de perder relevância no mercado. • Tweets: Tweets com mais comentários nos eventos mais importantes do mundo dos esportes, como o Super Bowl, demonstram a relevância de alguns assuntos, como a música de Rihanna ou o jogo de Mahomes. • Conteúdo: Definir uma classificação comum para tipos de conteúdo, como e-books, white papers, vídeos, etc., é fundamental para a estratégia de conteúdo.
Daily 15/02/2023 – Newsletter Growth Marketing
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