Daily 19/07/2023 – Newsletter Growth Marketing

Título: Como aumentar sua taxa de retenção de assinaturas SaaS B2B

Introdução: A retenção de usuário é hábil em trazer os resultados que você deseja ao seu negócio há algum tempo. E não importa se você está operando uma SaaS B2B, ou qualquer outra plataforma em que o papel de segurar a adesão dos seus usuários possa desempenhar um papel importante. Aqui, vamos fornecer-lhe algumas dicas e ferramentas para ajudar a aumentar a sua taxa de retenção de assinaturas.

Conteúdo:

• Compreender os motivos comuns pelos quais os usuários de sua plataforma desistem: faça com que seus usuários saibam que apreciam suas opiniões e permita que elas se tornem parte do processo de desenvolvimento da plataforma, ajudando-o a identificar e resolver limitações ou erros.
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• Oferecer descontos em assinaturas de curto prazo: oferecimento de descontos ou assinaturas promocionais pode incentivar usuários a manterem-se ativos em sua plataforma.
• Desenvolver um programa de fidelidade: criar um programa de fidelidade bem estruturado e assertivo para os usuários entusiasmá-los ao usar a plataforma em longo prazo.
• Encorajar feedback dos usuários: usando as opiniões de seus usuários, você pode gerar insights valiosos sobre como melhorar a experiência do usuário e, assim, pode ter respostas para as preocupações dos assinantes.
• Desenvolver relacionamentos com os assinantes: bem como entender os principais motivos por que os assinantes desistem, é vital criar relacionamentos com seus usuários.

Conclusão: De fato, melhorar a taxa de retenção de assinaturas da plataforma SaaS B2B é um desafio para qualquer empreendimento. No entanto, através da implementação dos conselhos acima descritos, é possível manter uma taxa de retenção elevada e obter melhores resultados. Desta forma, você poderá gastar menos tempo e esforço em reter usuários e mais tempo envolvido em gerar lucro.

FAQ:

• Quais são algumas das maneiras de aumentar a taxa de retenção de assinaturas?
R: Algumas das maneiras mais eficazes incluem o compreendimento dos motivos comuns pelos quais os usuários desistem, oferecendo descontos em assinaturas de curto prazo, desenvolvendo um programa de fidelidade incentivador, incentivando feedback dos usuários e desenvolvendo relacionamentos com os assinantes.

• Por que é importante manter os usuários?
R: Manter os usuários é importante para as empresas SaaS B2B, pois a retenção desses gera valor para o negócio de várias maneiras – com maior receita, menos custos de aquisição, maior aumento do lifetime value, etc.


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